DANÇA PSICOINTEGRATIVA

 

soraya

“Para superar os bloqueios, que obstruem a expressão do "Ser" autêntico; a proposta é conhecer a si mesmo e dançar. Na Dança Psicointegrativa, dançar é expressar as emoções, conferindo a elas corporeidade, seja por meio da expressão simbólica ou de movimentos harmônicos. ”    

Soraya Gazal      .

A Dança Psicointegrativa é uma forma de Arteterapia e tem como base a Biodanza (Rolando Toro), bem como a Dança Expressiva e a Imaginação Ativa (Carl G. Jung), entre outras abordagens.

Por meio de movimentos corporais, músicas especialmente selecionadas, dinâmicas de grupo não verbais e vivências corporais são trabalhados, o ritmo, a coordenação, a flexibilidade e a harmonia dos movimentos, melhorando a energia vital e a disposição para a ação. Assim como exercita também a integração entre o pensamento, o sentimento e a ação, o que traz força para expressar as emoções, fazendo brotar do nosso íntimo os potenciais inatos e a coragem de expressá-los e desenvolvê-los.

Todos temos uma grande necessidade de relaxar e de reencontrarmo-nos conosco, com a natureza e com o transcendente. Nos workshops de Dança Psicointegrativa, as atividades são orientadas para facilitar um clima de confiança e abertura, sem julgamentos sobre a forma de dançar, pois a dança é entendida como expressão pessoal das emoções, que foram mobilizadas pela música. A proposta é dançar com autenticidade e expressar as emoções vividas no "aqui agora", sendo cada vez mais “si mesmo”.

Nestes encontros e workshops, escutar a voz interior, sintonizar-se com outras pessoas e com a natureza, tornam-se uma realidade.

"Na expressão do Self, está o dinamismo de seu conteúdo, a motivação existencial. Quando o Self se expressa na dança, o corpo é o grande tradutor do espírito, sendo ambos uma unidade, a ser percebida e vivenciada. Meu trabalho como terapeuta é conduzir o ser humano à coragem de expressar seus potenciais latentes, manifestando assim indivíduos autênticos e plenos."     

Soraya Gazal       

Contato

Entre em contato pelo whatsapp (11) 99908-3307 ou escreva uma mensagem para sorayagazal@gmail.com